TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

LYTZAK SOU EU! 9 e 10

Micro novela em 22 micro capítulos

9- DESVENDANDO O PASSADO

Quinze de setembro:
”A terrível solidão me oprime por todos os lados.
Sou uma ilha de angústia”
Já entendi: quer dar e não sabe se expressar.

Hum, anteontem, quando eu morri!
Esse cara não ia longe mesmo. Vê só:
”Suicídio é uma real opção pra toda criatura
deprimida. Tenho que considerar isto”.
Sifu! Suicídio psicológico. Existe isso?
É por isso que eu to aqui, comandando este barco
vazio. Ah, é isso mesmo! O cara ia abandonando o
corpo, e eu, recém liberado, peguei a vaga.

Ah, não! Isso não existe! É filme americano.
Pelas religiões que têm reencarnação, isso não pode.
Pelas que não têm, muito menos.
É, é um caso de cinema mesmo.
Mas vou aceitar isso, se não,
quem vai ficar pirado sou eu!


10- BLOGAR É FÁCIL

Será que tem algum arquivo com as senhas dele?
Epa! Isso não é bisbilhotar demais as coisas dos
outros?
Cê é besta, rapaz?
Você está bisbilhotando suas próprias coisas!

É, tenho de me conscientizar de que Lytzak sou eu.
He hé. Parece aquela piada do comerciante judeu:
”- Isaque saiu.
- Que pena. Eu vim pagar uma dívida.
- A senhor não entender: Isaque sâi ieu!”
Pois é: Lytzak sâi ieu!

Tenho que descobrir “minhas” senhas.
Tem a conta no banco, o cartão de crédito, o blog...
É. Posso blogar também. É só escrever umas
bobagens. Sempre vai aparecer uma alesada
pra dizer que adorou:
“Adorei o seu bloguinho. Passa lá no meu”.
Simples assim.

6 comentários:

Yvonne disse...

Tesco, devo ser uma das lesadas, kkkkkkk.
Beijotescas curiosas
Yvonne

tesco disse...

Bem, Vonninha, pode ser e pode não ser, tudo é relativo, mas eu não corroboro as opiniões do Nonô, ele tem as dele e eu tenho as minhas.
Mas tem personagem que é afoito mesmo, né? Vai chegando, se apossando, pensa que tudo se conforma a ele... Sei não!
_Beijos.

Daniel Savio disse...

Tesco, parece besteira, mas como se pode afirma que o Lytzak morreu realmente?

Será que ele não incorporou o "santo" Antenor?

Fique com Deus, menino Tesco.
Um abraço.

tesco disse...

Daniel, você raciocina corretamente, mas o Antenor 'acabou' de morrer, ainda tá quentinho, e não tem o seu entendimento. Ele 'costura' os fragmentos do conhecimento que tem, tentando obter um sentido coerente para o que está lhe ocorrendo. Explicações virão na sequência. )Abraço.

Daniel Savio disse...

Huhum, eu entendi, mas fora isto, está tudo bem contigo menino?

Tem tomado o remedio do coração?

Fique com Deus, menino Tesco.
Um abraço.

Anônimo disse...

hum...
quem será mesmo esse cara?
morto ou vivo?