TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 9 de novembro de 2010

LYTZAK SOU EU! 2


Micro novela em 22 micro capítulos

2- DILBERTO

É o espelho!
”Como???
Quem é esse babaca que me olha?"
Fecho os olhos pra me recuperar do
susto, mas aí, a bexiga se faz notar.
Aproximo-me do vaso sanitário.
Tcholololó...

"Bem, pelo menos o tchololó é igual. Quarto estranho,
banheiro estranho, cara estranha... Só falta agora...
Eitcha! O bicho tá maior, cara!
Será que fiz plástica e não lembro?
A cara, pode ser, mas o bilau?
Não se costuma fazer cirurgia de alongar o bilau.“

Volto ao espelho. Observo. O espanto é menor.
Sorrio. Olho os dentes. Faço careta.
”É, deve ser eu. Mas esse cara aí não tem 45 anos.
Quando muito, tem vinte e cinco”

Volto pro quarto, vejo o criado-mudo e vou procurar
documentos. Na primeira gaveta, uma carteira.
Procuro a cédula de identidade.
Acho uma com a cara do espelho.
”Doze de julho de 1985: Vinte e cinco anos.
Pelo menos em estimar idade, eu vou bem”
Leio o nome do identificado:
”Dilberto Razos Lytzak. Isso é nome de gente?
De onde vem uma coisa dessa?
Qualé? Meu nome é Antenor Laílson de Lima Sá, o Nonô.
Tenho 45 anos. Que porra é essa de Dilberto?”

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah Tesco, diminui esses capítulos. Tô gostando.
Beijotescas
Yvonne

Anônimo disse...

Tá bom..mas isso aso aguça a curiosodade!
quando teremos outro capitulo?
hiscla

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, mudanças de corpos?!

Será?

Fique com Deus, menino Tesco.
Um abraço.