TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

LYTZAK SOU EU! 13 e 14

Micro novela em 22 micro capítulos

13- QUEM É QUEM?

- Ei! Quem é você?

Voltei-me assustado, procurando quem me chamava.

- Hein?! Quem me chama?

Não vi ninguém.
Então percebi que aquela voz soava dentro da minha
cabeça!

- Por que está mexendo nas minhas coisas?

Minhas coisas? Aí entendi quem falava:
Era o Dilberto!
Mas como? Dilberto já era eu.

- Nada disso! Você não é o Dilberto coisa nenhuma!
E saia de cima de mim que é melhor!

Hein? Eu estava em cima de alguém?

Nesse instante me senti fora do corpo, olhava para
mim mesmo, com o corpo que sempre tive, e para o
corpo que não era eu!
Claro que fiquei confuso. Toda essa experiência
era nova pra mim.
Eu nunca tinha sentido que eu não era eu!

Contudo eu não podia me afastar daquele corpo,
que dizia que era Dilberto. Sentia-me como se eu
fosse um pequeno ímã puxado por um ímã maior.
Falei pra quem me falara antes, fosse ele
quem fosse:

- Explique-me o que está acontecendo, não estou
entendendo mais nada.

A voz agora vinha daquele corpo que antes eu tinha
ocupado e procurado me sentir bem à vontade nele.

- Não sei. Sei que também não estou entendendo.
Mas sei que você disse que era o Dilberto
e Dilberto sou eu.

- Eu não disse, só pensei.

- É a mesma coisa, eu ouvi sua voz. E você não
pode pensar assim, não pode tirar-me o que é meu!

E a disputa entre os dois Dilbertos continua...


14- DECISÃO

- Cara, é o seguinte: Morri anteontem.
Não sei como vim parar aqui e já estava me
habituando a esse corpo, que você diz que é o seu...

- Não é porque eu digo, É o meu! Se você mesmo
diz que morreu...

- É, tem razão. Mas como é que vim parar aqui?

- Sei lá.

- O jeito então é procurar uma mãe-de-santo...

- Procurar o quê?! De onde é que você vem, cara?

- Ah, é, em Salvador é fácil, é mesmo que baiana do
acarajé. Aqui né Salvador não, né?

- Vou fazer o seguinte: Tem uma funcionária lá no
trabalho, Dona Laurinha, que é entendida nessas
coisas de espiritismo. Vou conversar com ela, pra
entender o que está acontecendo.

- Isso! Num pode é a gente ficar nessa indecisão.

4 comentários:

DO disse...

Seria muito interessante que voce trocasse sua ironia por comentarios sobre os sindicalistas se matarem entre si a tantos anos ,e tbem aproveita e comenta pq nenhum sindicato é fiscalizado sobre o que fazem com os milhões que recebem...

DO disse...

É o tal negócio: cada um vê e escuta aquilo que convem.
Vc tem idade pra lembrar dos assassinatos que aconteciam nas décadas de 70 e 80 ,quando o Pinócchio surgiu. À toda hora sabíamos de brigas entre eles mesmos,no fim da ditadura,pra ocupar o espaço que a imprensa dava.
Aqui em SP mesmo ,o sindicato dos motoristas de onibus teve vários presidentes e diretores assassinados.
Mas isto vc não sabe,ou não lembra.
Te recomendo chá de Gingkobiloba. É otimo pra memória.

Como tbem nada sabe sobre prestação de contas que deveriam fazer.
As provas que tenho são de amigos que TRABALHAM em sindicatos do ABC e que me contam a podridão que existe lá dentro: caixa 2,enriquecimento ilícito de diretores e presidentes,propina pra policiais,carros blindados,monte de seguranças,dinheiro fora do país,doações a campanhas petistas ( claro ).
Mas isto não te interessa,pois vc não sabe e não vê.
Eu não tenho provas documentais e jamais colocaria estas coisas pra não prejudicar meus amigos que PRECISAM DO EMPREGO.

Contanto que o país melhore,que o povo fique feliz,o resto não importa,afinal brasileiro vive falando que "todo mundo rouba".

Não sou irresponsável pra formar idéias com base em paixões.Mas em fatos.Em testemunhos de pessoas que confio e tenho contacto.

hiscla disse...

Acho que vou falar da novela primeiro! desvendei o mistério! o cara morreu mesmo e agora ta querendo tomar o corpo de outro! começando a se reconhecer como defunto.
ACERTEI?
abraços

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, cara, com certeza alguém vai começar a querer cobrar aluguel do corpo...

Fique com Deus, menino Tesco.
Um abraço.