TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

LYTZAK SOU EU! 11 e 12

Micro novela em 22 micro capítulos

11- APARÊNCIAS ENGANAM

Bem, o que descobri é que esse Dilberto era um cara
complicado. Complicado não, atribulado.

”Minha mãe” veio me trazer um chazinho. Parece ser
uma santa mulher... Deve ter sofrido um bocado com
esse sujeito grosseiro que é o marido.

Mas, ora essa! Vejam o que tem aqui:
“Adoro meus pais. São pessoas compreensivas, gentis e
preocupadas com meu futuro. Pena que sou tão indeciso
e não sei o que quero da vida”.

É, pode ser que o pai não seja tão ruim quanto eu penso.
As aparências enganam. Vai ver que ele queria um filho
machão, e o Dilberto não corresponde ao perfil.
Indeciso, o Dilberto parece ser. Não queria estar na pele
dele. Epa!
Mas eu estou na pele dele!
E o pior é que estou indeciso também.


12- RETRATO NO BLOG

Esse negócio de blog é interessante. Essas notinhas dão
uma ideia do que é uma pessoa. Olha essa:

”Tive uma altercação com um empregado, o Paulo. Ele é
muito indisciplinado e não segue as normas das notas
fiscais. Não sabe ele que estamos sujeitos à fiscalização?
Quer nos dar um prejuízo com multas?
Chamei a atenção dele e ele não gostou. Quem tem que
não gostar sou eu. Só estou aguardando outra.”

Hum, menino brabo! Será que bateu o pezinho no chão?
Mas realmente tem muito empregado folgado mesmo, nem
liga pras ordens do patrão. Patrão é patrão, ora! Se num
quer obedecer, cai fora!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tesco, patrão é sempre patrão, né?
Beijotescas esperando muito mais
Yvonne

Daniel Savio disse...

Olha, até que eu concordo em parte com palavras, pois te de seguir as ordens do patrão, desde que não corra risco de vida, ou seja humilhado...

Fique com Deus, menino Tesco.
Um abraço.

Anônimo disse...

Essa de patrão é assim mesmo: manda quem pdoe obedece quem tem juizo...
veremos o proximo capitulo.
hiscla