TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 19 de maio de 2009

QUINTANA CONTROVERTIDO - 2


DA DISCRIÇÃO

Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...

Mário Quintana
(Quintana de bolso - L&PM)



Nesta quadrinha é negada a existência de
amigos sinceros ou de pessoas discretas.

Eu, que milito em ambas as categorias, ficaria
numa posição muito incômoda, se o poema
fosse a única expressão da verdade.

Sim, sei que tem muito “amigo-da-onça” por aí,
isso é certo. Mas não é todo amigo.
Eu estou aqui pra garantir!

Abraço do tesco!

5 comentários:

Edu e Mau disse...

E que bela contradição ao conto você é, amigo tesquinho!! Tapa na cara do Quintana-Sacana! :-)

Daniel Savio disse...

Bem, é meio complicado, pois se a pessoa gostaria de guardar o segredo, por que ela contou para outrem?

Fique com Deus, menino Tesco.
Um abraço.

Vivian disse...

...onde é que eu assino
embaixo das tuas palavras?

o Quintana generalizou...rss

mas ele "póóde" rss


bj com saudades

DO disse...

Felizmente pessoas como vc ainda existem,tesco. Mas,acredite,estão em extinção.
Tá feia a coisa!!

abraços!

hiscla disse...

Anjo meu, talvez n seja a unica expressão da verdade, mas eu partilho da opinião do poeta, talvez vc seja a unica expressão oposta a isso!
beijos