TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Belas coisas


Por diversas vezes me enganei com o título
de livros. "As belas coisas que é do ceu
contê-las" foi um deles. O título é um verso
da Divina comédia, de Dante, portanto, era
de se esperar muita reflexão poética, o que
não acontece.

O autor é um imigrante etíope morando nos
Estados Unidos e fantasia sobre a vida de
um imigrante etíope morando em
Washington. Reflexões comuns são as
rememorações de perseguições (não vividas
pelo autor, o "protagonista" não é ele,
embora narre na primeira pessoa) sofridas
na Etiópia durante o momento político-social
chamado "terror vermelho", e isso não tem
nada de poético.

Outra coisa preponderante são as
observações sobre um bairro decadente de
Washington, coisa que não me atrai.

Não é o meu estilo de leitura, assim, não

tenho boas refeerências pra dar sobre o livro,
mas como tem quem goste, o estou
colocando no Sortesco 02, logo aí em cima.

- Como? Não sorteou um e já tem outro?

Sim, é um sorteio distinto do outro, com
datas e inscrições diversas. Por isso que o
regulamento do Sortesco tem uma ligeira
diferença em relação aquele da extinta
Promoção NPN: No caso de não haver
ganhador num sorteio, a decisão fica para
a extração da
SEMANA SEGUINTE, e não
mais para a próxima extração.
Desse modo o sorteio de uma quarta-feira
será adiado para a outra quarta-feira,
(quando for necessário), e o de um sábado
fica adiado para o outro sábado. Não deve
haver confusão.

- Quer dizer que vai haver dois Sortescos
por semana?

Não quer dizer que vai haver, quer dizer que

pode haver.

- E por que isso?

Dessa vez será pra cobrir a ausência do
Sortesco no Natal e Ano Novo, em época de
muita festa, não vou me comprometer a ir
nos Correios, né? Depois, servirá para...
eventuais... flutuações... Ah! Sei lá!
Também, você é curioso pra caramba!
Tá bom! Já dei meu recado, vou postar
o Sortesco.

Abraço do tesco.

4 comentários:

Edu e Mau disse...

Hohoho, que enrolado! Mas suponho que você saiba o que está fazendo. Hmmm... vc me lembra Deus! :-)

Henrique Crespo disse...

Vi esse livro na livraria e o título realmente me chamou a atenção. Alguns títulos de livros já me seduziram antes de saber qualquer coisa sobre ele.

hiscla disse...

Aff..não posso comentar esse, não conheço!
Quero gupo 07 de novo!
Clarice

Daniel Savio disse...

Hum, interessante o seu sortesco...

Mas infelizmente a minha leitura anda zero.

Fica com Deus, menino.
Um abraço.