TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 30 de novembro de 2008

Chegando!


Bem, amigos, aqui estou eu de novo.

Não trago novidades, só o blogue é que é novo.
O tesco é o mesmo de sempre, aguado, chato,
e não sabe sambar.

Como devem saber, obtive a aposentadoria
sonhada. Já era tempo! Esperava por ela
há 28 anos: Desde quue entrei na Petrobrás!
Rerrerré!
Tenho uma grande vocação para a
vagabundagem, mas como aposentado não
é vagabundo, tive que ralar por muitos anos.

Agora que tenho tempo disponível, tentarei
postar diariamente alguma literatice, pequena
pra não enfadar ninguém. De modo geral,
posts pequenos, que poderão ser lidos
rapidamente, e comentados mais rapidamente
ainda.

Inicio com um comentário sobre um poema de
Mário Quintana, curtinho, em forma de quadra,
(o Mário não, o poema), que deve se tornar o
primeiro de uma série, por isso vai numerado.
Deixem um pouco a preguiça de lado e leiam.

=======
QUINTANA SÁBIO 1-
DOS NOSSOS MALES

“A nós nos bastam nossos próprios ais,
Que a ninguém sua cruz é pequenina.
Por pior que seja a situação da China,
Os nossos calos doem muito mais...”


Mário Quintana
(É de outros carnavais, mas está em
Quintana de bolso, L&PM. 2006)


O grande Quintana sabia das coisas.
Numa pequenina quadra coloca uma verdade
insofismável.

É reação instintiva, é coisa inerente ao ser.
Nas situações normais, ninguém vai se
interessar pela dor alheia, se os seus males
não estiverem sanados, principalmente se
o "próximo" estiver distante.

Com a assimilação de valores de solidariedade,
mormente ensinados pelas religiões,
(espero que ensinem!), o homem, aos poucos,
passa a perceber e se preocupar também com
o sofrimento dos outros.

Porém, os chineses e as sogras ficam em
último lugar, provavelmente.

Abraço do tesco.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo aposentado!

Iniciou muito bem seu blog com o grande Quitana--que em poucas palavras diz o que não direi em uma vida.
Muito bom ter vc de volta a blogosfera (espero que não morda)e poder ler seus profundos textos e seus sempre divertidos comentários!
Grande abraço!
Eraldo

Yvonne disse...

Tesco, já começou em grande estilo. Desejo a você muito sucesso querido. Virei sempre aqui.
Beijocas

Ana Leticia disse...

Oi Tesco! Bom ver que começou com o pé direito: adorei a quadrinha de Quintanna... Verdades insofismáveis! ;-)
Gostei mto do blog, e sua descrição na barra lateral está ÓTEMA! rsrs
Até mais ler, e seja bem vindo de volta à blogosfera.

Beijos

Ana Letícia
www.mineirasuai.blogspot.com

Lygia Prudente disse...

Olá "tesco"!
É claro que eu estaria aqui hoje, considerando que já o fiz quando sequer tinha postagem...
Realmente, a escolha de Mário Quintana para inaugurar as suas postagens foi brilhante, tal qual o próprio Mário foi ao dizer: "O segredo não é correr atrás ds borboletas.É cuidar do jardim para que elas venham até você." Um abraço e com certeza voltarei.
Lygia Prudente

Anônimo disse...

Tesco,
Vim da Yvonne conhecer teu blog e aproveitar para tirar uma dúvida, por acaso foi você que me deixou uma poesia no dia do meu aniversário?
Querido, é que alguém com teu nome me deu esse presente e fiquei sem ter como agradecer porque a pessoa não deixou link.

Você começou muito bem o blog, citando Mário Quintana, meu preferido.

Um beijo e ótima semana

tesco disse...

Oi, Patty obtigado pela presença. Sim, no dia de seu aniversário estive no seu blogue e lhe ofereci um sonetinho, desculpe se não saiu muito bom, foi coisa de dez minutos, mas foi espontâneo, viu?
Agora, não me lembro se não coloquei p Nós por nós, como link, é o que eu costumava fazer.
Beijos.

Anônimo disse...

Grande Tesco,
Parabéns! De fato olhamos primeiro para os nossos umbigos. Mas até que o brasileiro tem demonstrado solidariedade, não com os chineses, mas com os catarinenses.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Tesco, estou vindo da Yvonne. Vim te conhecer e te dar o parabéns pelo retorno. Que bom que tanto você como Quintano estao cuidando do jardim para que nós borboletas possamos vir aqui te visitar.

Seja bem vindo

Abracos Georgia

Anônimo disse...

Tesco!! Demorou!! Feliz de te ver novamente blogando!!

O sentimento genuíno de compaixão é para poucos!!

Seja bem-vindo!! Beijus

UrbAnna disse...

Tesco,
Cheguei atrasada para a inauguração, mas não podia deixar de vir,mesmo atrasada!
Só vi seu e-mail hoje, perdão!

Flicíssima em ver-te novamente no mundo blogueiro. Eu estou devagar quase parando nesta área, mas parece que agora as coisas estao começando a acalmar por aqui com meu pequeno gigante.

Adorei a estréia. Quintana é um cara esperto, que sabia das coisas!

Beijos e sucesso
(urb)Anna

Daniel Savio disse...

Vim através da dindicação de Yvonne, sendo que prometo que sempre irei te visitar.

Mas fala sério que você trabalha para a Petrobras?!

É que eu trabalho para a Petrobras, só que na Bacia de Campos.

Fica com Deus, "menino" Tesco.
Um abraço.

tesco disse...

Oi, Daniel, que bacana ver petroleiro aqui, Trabalhei na 'Peroba' por 28 anos, dos quais cinco em regime de campo, Aposentei-me em setembro último. Portanto, precisando de geólogo, me esqueçam! Rerré! Por sorte, fiquei sempre sediado em Aracaju. Obrigado pela visita e volte sempre mesmo. Abraço.

Anônimo disse...

Aposentado, é? Então, meu amigo, vamos continuar dando nossa contribuição ao Brasil. E ter um blog e falar nele nao deixa de ser esta contribuição.
-

Anônimo disse...

Tesco,

Então foi você? Mistério solucionado então e agora finalmente eu posso agradecer.
Eu adorei, viu? Muito obrigada por aquele carinho espontâneo e verdadeiro, vou guardar pra sempre comigo. Beijo